06/05/2013


Santa Casa de Buritama promove encontro com profissionais de saúde

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde participaram de encontro na sexta-feira, 26, no auditório da Santa Casa, para discutir projetos e melhorias na área. A meta é aproximar os profissionais para fortalecer o vínculo, sanar dúvidas e promover novas atividades. A reunião encerrou com um café da tarde para os participantes.
A enfermeira e colaboradora, Nancy Ferreira da Silva Cunha, salientou sobre a importância da participação dos profissionais de saúde na administração da entidade. “O engajamento de enfermeiros, técnicos e auxiliares demonstram a preocupação com a entidade, além disso, reforçamos a necessidade dos profissionais em prestigiar os eventos como o projeto de educação continuada” disse.
Para a organizadora do encontro, a enfermeira Patrícia Antônia Pereira do Nascimento, a iniciativa é para aproximar a equipe de trabalho e garantir a criação de novos projetos para o hospital. “Fazer com que as equipes se aproximem e possam ser mais participativa na gestão da enfermagem, que possamos discutir nossos plantões de forma a organizar melhor a assistência prestada ao paciente”, disse.

Valorizar as ideias e promover uma administração participativa é meta da diretoria da Santa Casa

Nascimento explicou que as reuniões vão acontecer mensalmente, conforme estipulado em cronograma. Foram confirmados também os enfermeiros responsáveis por organizar as palestras inseridas na formação promovida durante o ano, além da semana de enfermagem, dia das mães, entre outras atividades.
“A aproximação cria um vínculo com as equipes, fica notório a preocupação dos enfermeiros que são os líderes dos plantões com o bom andamento das funções e atribuições de cada um, pois a final uma equipe bem treinada e orientada se presa por uma assistência cada vez melhor sem risco para nossos pacientes.
Segundo o provedor do hospital, André Luiz Lourenço Nevack, todos os funcionários são fundamentais para a dinâmica da instituição. “A diretoria compreende que somente pelo contato direto pode ser revolvido os problemas, bem como, a valorização dos funcionários, nesse sentido, os pacientes serão beneficiados e os funcionários poderão desempenhar melhor suas funções diárias”, finaliza.