24/05/2011

Andradina-SP / Colaboradores da Lavanderia da Santa Casa de Andradina participam de treinamento

A enfermeira responsável pela CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Rafaela Sacutti, e o técnico em segurança do trabalho, Ricardo Eleotério dos Santos, realizaram um treinamento com os colaboradores da lavanderia do hospital, com o objetivo de adequar e prevenir a infecção hospitalar e mostrar a importância da utilização dos EPIs – equipamentos de proteção individual.

Para a enfermeira, Rafaela Sacutti, o tema é de extrema importância. “Eles precisam se adequar e prevenir uma infecção hospitalar, principalmente a infecção cruzada”.

Vários tópicos foram abordados durante o treinamento. Medidas de controle de infecção, barreiras de como prevenir, a importância da limpeza da roupa, entre outros assuntos, informaram os colaboradores do setor.

Durante o treinamento foi entregue um protetor auricular, tipo abafador, para cada participante. De acordo com Ricardo Eleotério, “o EPI é uma ferramenta primordial para a redução do impacto que um acidente pode causar ao colaborar. Investir em EPIs significa que a empresa está preocupada com o maior patrimônio que ela possui, os funcionários”. Ressalta.

Rafael Furlan
Assessor de Imprensa
MTB: 59.644
(18) 3702 11 00 - Ramal: 1178

Nenhum comentário:

Postar um comentário