30/03/2011

Andradina-SP / Setor de nutrição da Santa Casa de Andradina desenvolve projeto de humanização

A Santa Casa de Andradina por meio do setor de nutrição do Hospital vem desenvolvendo um projeto de humanização hospitalar onde o foco principal são os pacientes internados do SUS – Sistema Único de Saúde, convênios e particulares. Toda a terça-feira, um café da tarde diferenciado é servido e preparado de acordo com a dieta de cada um.
Chá, café, bolos, mini pão, entre outros, fazem parte do cardápio desse dia, tudo com o objetivo de fazer com que o paciente sinta-se em casa, respeitando aquilo que ele quer comer de acordo com a dieta.
Para a nutricionista da Santa Casa de Andradina, Regina Modesto, os pacientes recebem cinco refeições diárias, sendo elas, desjejum, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. “Isso é uma maneira de humanizar o atendimento. Pensamos sempre no valor nutricional e na higiene de tudo o que é preparado, assim, o processo de recuperação é mais rápido e é respeitado aquilo que ele pode comer, com um horário sempre flexível. Ações simples fazem a diferença em um ambiente hospitalar” conclui Regina.
A paciente Marisa Domingos aprovou essa ideia. “Eu achei ótimo o hospital oferecer algo diferente no café da tarde para os pacientes internados. Está sendo muito bom” ressalta Marisa.
A cada dia que passa a Santa Casa de Andradina vem desenvolvendo ações onde o foco principal é oferecer um atendimento diferenciado para os seus usuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário