06/12/2010

Ritinha Prates inaugura nova ala hospitalar

20 novos usuários serão beneficiados com abertura dos leitos

Araçatuba/SP - O Hospital Neurológico Ritinha Prates, inaugura no dia 09 de dezembro, às 09h30 a nova ala hospitalar, que deverá atender mais 20 novos pacientes com deficiência neurológica e/ou múltiplas de Araçatuba e região.

A obra teve início em outubro de 2009, com o investimento aproximado de R$ 520 mil, angariados com eventos e promoções, emenda parlamentar e doações da comunidade de Araçatuba e região.

De acordo com a presidente, Maria Aparecida Nascimento Xavier, a nova ala de atendimento permitirá atender mais 20 novos pacientes, além de melhorar as acomodações dos atuais 60 usuários, com salas de atendimento mais amplas e equipadas. “Com estes novos leitos, poderemos dar qualidade de vida para novos pacientes, além de salvar vidas, uma vez que por falta de atendimento especializado, já houve casos de óbito na região” afirmou ela.

Segundo Maria Aparecida, atualmente vários casos são encaminhados para outras regiões, devido a falta de leito, dificultando o convívio familiar.

Para o prefeito municipal de Araçatuba, Cido Sério, há 33 anos o Hospital Neurológico Ritinha Prates vem prestando grandes serviços a Araçatuba e aos 42 municípios da região. “Tenho consciência sobre a importância do trabalho desenvolvido por sua diretoria, pela equipe médica, enfermeiros e por todos os funcionários que acolhem com carinho, dedicação e atenção os pacientes. Como prefeito de Araçatuba e cidadão, fico orgulhoso e emocionado com a inauguração da nova ala hospitalar, que ampliará a capacidade de atendimento em 20 leitos”.

“Trabalho como este é que nos dá a certeza de que podemos viver em um mundo melhor, com mais acolhimento e fraternidade. Basta apenas lutarmos e acreditarmos para que isso aconteça” complementou o prefeito.

Uma das salas de atendimento levará o nome “Octávio Godoy”, em homenagem ao Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), pela iniciativa e apoio para a realização do Leilão de Gado e Afins em prol do hospital, recurso que deu início as obras de ampliação. “Agradecemos a toda a imprensa, em especial ao SBA, que durante dois anos realizou a transmissão de nosso evento para todo o Brasil e parte do mundo” afirmou a presidente.

PROJETO
Todo o projeto de ampliação do atendimento hospitalar de 60 para 80 leitos, esta orçado em R$ 1 milhão.
Nesta primeira etapa, será entregue os leitos e salas de atendimento. “Para os próximos exercícios, trabalharemos para a conclusão do projeto, que inclui a construção de uma piscina de hidroterapia, ampliação de lavanderia e reestruturação do Serviço de Nutrição e Dietética” afirmou Maria.

RITINHA PRATES
Dignidade de vida, dedicação, esperança e amor, são palavras que decifram o trabalho realizado pelo Hospital Neurológico Ritinha Prates que há 33 anos trabalha em prol da melhor qualidade de vida dos usuários com deficiências neurológicas e/ou múltiplas de Araçatuba e de mais 42 municípios da região.

O Ritinha Prates realiza atendimentos gratuitos e funciona 24 horas, conta com uma equipe profissional de 200 colaboradores, com especialidades técnicas como: Medicina especializada, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, odontologia, serviço social, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e farmácia.

Outro atividade desenvolvida pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, é o Ambulatório de Saúde Auditiva, que em funcionamento desde o início de 2010, já realizou 1.640 atendimentos à pessoas com deficiência auditiva.

Os interessados em conhecer o trabalho do hospital podem visitar a instituição das 09 às 11h ou das 14h30 as 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário