27/12/2011

BURITAMA-SP/ Setor de Enfermagem participa do curso Fisiologia da Gestação e da Criança

O setor de enfermagem da Santa Casa de Buritama participou de mais um curso de aprimoramento, realizado neste sábado, 17/12, na Unisalesiano em Araçatuba com o tema “Fisiologia da Gestação e da Criança” promovido pelo INEC – Integração em Educação Continuada e ministrado pela Profª Drª Rossana A. Cabrera Rosa, autora de quatro livros referente o assunto.

O conteúdo programático abordou os seguintes tópicos: Modificações Orgânicas da Gestação; Hormônio e seu papel Orgânico; Fisiologia Intra Uterina; Gestação e Lactação. Aspectos Clínicos; Composição do Leite Materno; Desenvolvimento Neuromotor do bebê; Acidente e Traumatismo Bucais do bebê e Aquisições e desenvolvimento do crescimento infantil.

Representando a entidade participaram do evento as enfermeiras Clarissa Elena Dias Sousa Lavechia, Erika Aparecida de Almeida Patricia Antônia Pereira Nascimento, Amanda M. Munhoz Piovesan e Jonatas Custódio da Cruz.


A enfermeira Técnica Patricia Antônia Pereira Nascimento destaca a importância do curso para o dia-a-dia da entidade “Recebemos um grande número de gestantes/ puérpera e seus respectivos bebês na Santa Casa, por isso o tema é suma importância, pois sempre procuramos renovar nossos conceitos e buscar novas ferramentas para melhorar o atendimento oferecido pela Santa Casa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário