20/10/2010

Santa Casa de Andradina promove evento em comemoração ao Dia das Crianças



 Na semana de 11 a 15 de Outubro, a O.S.S. Santa Casa de Andradina, representada pela nutricionista Drª. Regina C. Modesto e sua equipe de colaboradores, desenvolveram o projeto “A Semana da Criança com a Adoção de Hábitos Alimentares Saudáveis” com as crianças que se mantiveram internadas na ala da pediatria.                                                     

“Estamos dando continuidade ao que foi feito ano passado. O objetivo desse evento foi alegrar as crianças, fazendo-as esquecer que estão em um hospital. Sabemos que a alegria e o amor ajudam na recuperação de todas elas", ressaltou a nutricionista.

A comemoração foi feita na brinquedoteca do hospital onde a mesma esteve toda decorada para recepcionar as crianças. Foram realizadas as seguintes atividades: aulas de culinária, mini-feira, quem sou eu (textura, odor e sabor dos alimentos), aulas de boas maneiras (educação infantil), histórias, músicas e livros, para ajudar no incentivo a alimentação infantil.

As crianças se deliciaram com diferentes pratos em que eles mesmos confeccionaram, e ao mesmo tempo, estavam sendo educadas de maneira correta e saudável a comerem frutas, legumes e verduras, e passaram a conhecer a importância de cada um deles.

Este ano tivemos muitas pessoas que fizeram seus donativos. Sem contar com os mais de 200 (duzentos) brinquedos que foram distribuídos para as crianças. Tudo isso foi fruto de cidadãos andradinenses que preferiram não revelar vossos nomes, mas sim, apenas contribuir para que este evento fosse ainda melhor.

Trabalhar com esta clientela, juntamente com as mães, considerando sua realidade de vida, não será somente uma lição social; mas sim, de humanidade.

A nossa missão, juntamente com o GTH – Grupo de Trabalho Humanizado – vai além de um evento comemorativo, mas sim, proporcionar uma hospitalidade melhor para nossos clientes e seus acompanhantes.

Momentos como este são a nossa maior ALEGRIA; nossos clientes são o nosso maior COMPROMISSO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário