29/11/2011

Buritama-SP/ Brinquedoteca Hospitalar é inaugurada na Santa Casa

A Pediatria da Santa Casa de Buritama ficou mais alegre, pois a ala que já havia passado por reformas com pintura de desenhos efetuada pelo Grupo de Jovens da Igreja Batista Renovada, agora conta com uma Brinquedoteca-hospitalar, inaugurada na última sexta-feira, 25/11. O novo ambiente foi instalado pelo grupo “Sorria e Faça Alguém sorrir” que já realiza trabalho voluntário na instituição.


O espaço criado conta com brinquedos educativos e livros didáticos destinados a proporcionar estímulos para que as crianças brinquem livremente e desenvolvam as suas potencialidades. Além de ser um recurso utilizado para diminuir o impacto da hospitalização, ocasionando aos pequenos um ambiente mais prazeroso ajudando na sua recuperação.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do provedor da Santa Casa, Sebastião Ângelo Cintra, o prefeito de Buritama, Izair dos Santos Teixeira, os vereadores, José Antonio dos Santos (Fala), Jose Alves dos Santos Filho (Nego do Perk), o presidente da Câmara Municipal, José Domingos Martins Filho (Zé Cai Cai) e os integrantes e familiares da trupe “Sorria e Faça Alguém Sorrir”.

Vereador José Domingos Martins filho, Vitor Crescencio do Grupo Sorria, Prefeito Izair dos Santos e o Provedor da SC Sebastião Ângelo Cintra 

 
O prefeito Izair do Santos Teixeira, destacou a iniciativa do grupo, “Muito bom seria se todos os jovens tivessem atitudes como estas, pois precisamos da juventude integrada e este trabalho é de suma importância à toda sociedade.”

Grupo Sorria e Faça Alguém Sorrir

O projeto Sorria e faça alguém sorrir, surgiu como forma de combater a falta de atividade para a juventude. Uma parceria de aproximadamente 60 adolescentes e jovens, com o propósito de promover a cultura e realizar trabalhos sociais no município de Buritama.


Vitor Crescencio da Silva, o coordenador do grupo, comenta a respeito do projeto e fala das dificuldades enfrentadas “Com a ajuda de toda a população arrecadamos todo o material utilizado para realizar mais este projeto”

Também ressaltou o coordenador, “Precisamos de mais apoio das autoridades para a juventude, pois somos vistos como o futuro, mas somos o presente e é preciso investir nos jovens - investir no hoje.”

“A Diretoria da Santa Casa manifesta de público, seus agradecimentos ao Grupo Sorria que implantou, na ala da Pediatria, uma brinquedoteca - hospitalar para entretenimento das crianças internadas, demonstrando, com isso, a mais pura expressão de amor ao próximo”, agradeceu o provedor Sebastião Cintra aos idealizadores do projeto.



Um comentário:

  1. Confesso que fico emocionado quando tenho que publicar ações como esta. Ver estes jovens realizando um trabalho voluntário e social,nos dá a esperança de um mundo mais solidário e nos prova que unidos podemos fazer a diferença, PARABÉNS a este grupo, àqueles que doaram os materiais e às autoridades que se fizeram presentes, todos unidos num só objetivo,a SAÚDE.

    ResponderExcluir