17/03/2011

RESUMO DA REUNIÃO DO COMITÊ REGIONAL DE SAÚDE – DRSII em 16/03/2011

Participantes: 35 pessoas representando os hospitais da região
Pauta: Finalização da 1ª Oficina de Planejamento Estratégico/ 2011

Visita à Santa Casa de Valparaíso:
Toda a equipe visitou a Santa Casa que também passou por treinamentos com a consultoria Cealag. Entre os itens destacados foram os departamentos bem organizados e atividades de humanização entre as quais refeitório próprio servido as refeições, motivação aos colaboradores, sala de convivência bem confortável e outra para desenvolvimento de pessoas recém contratadas entre outros;

Abertura da Reunião:
A Presidenta do Hospital, Srª Maria Gertrudes Lobo iniciou a reunião agradecendo a presença de todos elogiando o trabalho da equipe na busca de melhores condições de trabalho para os gestores dos hospitais filantrópicos e conseqüentemente melhora da qualidade dos serviços prestados à saúde de toda a população loco – regional e que apesar de não entender muito de saúde acredita fazer um bom trabalho pois conta com ajuda e apoio dos lideres isso possibilitou as inovações vistas no hospital e que a Cealag veio na hora certa e que acredita na seriedade e força deste comitê agradecendo os consultores Luiz Otávio e Leila. Em seguida o Dr. Fábio (Santa Casa de Birigui), coordenador do Comitê ressaltou a importância da participação e compromisso de todos para que resulte em atividades produtivas em todos os hospitais da DRS II;

Finalização da 1ª Oficina de Planejamento Estratégico do Comitê Regional:
A Santa Casa de Araçatuba, de acordo com sua responsabilidade como hospital sede apresentou através da coordenadora do Comitê da Qualidade, colaboradora Cleonice, a formatação final das planilhas resultantes da Oficina realizada no dia 16/02/2011. Toda a equipe acompanhou atentamente o desdobramento das ações definidas para atingir os objetivos selecionados para 2011, sendo aprovada na íntegra após pequenos ajustes necessários. A partir de abril todos os hospitais se empenharão em executar as ações designadas e um dos itens mais importantes será o acompanhamento mensal dos indicadores do painel de bordo do Comitê Regional e a cada três meses os indicadores de cada hospital filiado ao programa de acordo com as suas Oficinas de Planejamento estratégico deste ano.

Agendamento da próxima reunião:
Ficou agendado para o dia 13/04/2011, provavelmente na cidade de Mirandópolis e terá como pauta a revisão do Regimento do Comitê, a explanação das ações do Planejamento Estratégico para abril/ maio e no período da tarde haverá treinamento referente à Curva ABC de materiais e medicamentos o qual será ministrado pela consultoria Cealag através do consultor Luiz Otávio Vianna. Em seguida o Luiz Otávio ressaltou novamente que os hospitais que não foram contemplados pelo programa devem através do hospital sede e coordenação entrarem contato com os mesmos e o comitê de qualidade da Santa Casa de Araçatuba promover encontros objetivando capacitá-los a fazer suas próprias oficinas e assim se interagir nas discussões atuais, pois este sempre foi o objetivo do programa e que vai entrar em contatos com os outros Comitês Regionais para que reuniões possam acontecer e trocar experiências.

Finalizando, a reunião atingiu o objetivo esperado e aguardamos o desenrolar das atividades conforme aprovado, pois, sendo bem sucedidos e alcançados os alvos definidos pela equipe, com certeza haverá benefícios para todas as entidades da Regional Araçatuba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário