14/07/2011

Araçatuba-SP / Pacientes do Ritinha Prates visita Expô 2011

Pacientes do Hospital Neurológico Ritinha Prates visitaram o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado na tarde desta quarta-feira (13/07).

Cerca de 20 internos saíram do hospital rumo a Expô 2011. “Nosso intuito é proporcionar vivência de situações diferenciadas tirando os pacientes da rotina hospitalar, e desta forma, colocando-os no convívio social para experimentarem sensações sentidas por todo e qualquer ser humano” afirmou a psicóloga, Daniele Grizolli.
Segundo ela, o objetivo da visita é ultrapassar as condições impostas pelos limites das patologias e para isso a instituição conta com o auxílio de colaboradores e voluntários. “Nossos pacientes são totalmente dependentes, ou seja, não tem condições de locomoção, a grande maioria são cadeirantes, para isso precisamos de voluntários para nos auxiliar”.

Os passeios realizados pelo Ritinha Prates, caracterizam momentos de alegria e descontração na busca constante pelo bem estar e melhorias na qualidade de vida dos pacientes.

Para a presidente do hospital, Maria Aparecida Nascimento Xavier, a política hospitalar visa à humanização no atendimento além da inclusão social. “Buscar a integração dos pacientes na sociedade é muito importante. Precisamos mostrar a eles que eles são importantes e amados por muitas pessoas” comentou ela.


Atenciosamente;

Leonardo Pereira
Assessor de Comunicação
Hospital Neurológico Ritinha Prates
Site: www.ritinhaprates.org.br
Msn: leomontesquie@yahoo.com.br
E-mail: imprensa@ritinhaprates.org.br
Skype: hrp.comunicacao.leonardo
Tel.: (18) 3117-3627
Cel.: (18) 9133-5972
(18) 8136-6334
(18) 9749-9152

Nenhum comentário:

Postar um comentário