08/07/2011

Araçatuba-SP / Ritinha Prates assina convênio para atendimento de deficientes auditivos

Entidade é a única a atender pelo SUS na região

A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, realiza nesta segunda-feira (04/07), na sede da entidade às 16h, a assinatura do convênio com a Prefeitura Municipal de Araçatuba para o atendimento administrativo de pacientes auditivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Devem participar do evento o prefeito municipal, Aparecido Sério da Silva, vereadores, diretores da Associação, entidades filantrópicas e hospitais regionais.

O Ambulatório de Saúde Auditiva Ritinha Prates, esta em funcionamento desde fevereiro de 2010, atendendo Araçatuba e 42 municípios da região, porém vinha sendo mantido com recursos próprios. “Começamos o atendimento de pacientes auditivos, porém não tínhamos condições de fornecer os aparelhos para a adaptação dos usuários” afirmou a coordenadora, Karina Orsi Risolia.

Apenas com atendimento ambulatorial, a equipe vinha realizando consultas médicas e exames complementares. “Com o credenciamento do serviço e a liberação do recurso será possível atender as pessoas que aguardam pelos aparelhos, e finalmente voltar a ouvir e resgatar a qualidade de vida” comentou Karina.

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União no dia 22 de março de 2011 e desde então a direção do Ritinha Prates aguardava a tramitação legal para a assinatura do convênio com o município e o repasse do recurso. “Aguardávamos ansiosos pela liberação deste recurso, pois a comunidade regional tem o direito de receber um atendimento integral, agora sim, será possível desenvolver um trabalho que vise o bem-estar da pessoa com deficiência auditiva e que proporcione sua reintegração social” afirmou a presidente do Ritinha Prates, Maria Aparecida Nascimento Xavier.

O impacto financeiro será de aproximadamente R$ 51 mil/mês para realização dos atendimentos médicos, de exames complementares, doação dos aparelhos auditivos e acompanhamento para período de adaptação do dispositivo. “De imediato trabalharemos para a protetização das pessoas que aguardam pelo aparelho, após isso começaremos atender novos casos” disse Maria Aparecida.

SERVIÇO
Assinatura Convênio Saúde Auditiva
Data: 04 de julho
Horário: 16h
Local: Rua Wandenkolk, 2606 – Jd. Rosele
Informações: (18) 3117-3627



Atenciosamente;

Leonardo Pereira
Assessor de ComunicaçãoHospital Neurológico Ritinha Prates
Site: http://www.ritinhaprates.org.br/
Msn: leomontesquie@yahoo.com.br
E-mail: imprensa@ritinhaprates.org.br
Skype: hrp.comunicacao.leonardo
Tel.: (18) 3117-3627
Cel.: (18) 9133-5972
(18) 8136-6334
(18) 9749-9152

Nenhum comentário:

Postar um comentário