08/07/2011

BURITAMA-SP /

Mais uma vez a Santa Casa de Buritama é presenteada com belas iniciativas da população. Desta vez foi o “Projeto Sorria e faça alguém sorrir”, que doou brinquedos para a instalação da futura Brinquedoteca da Pediatria do hospital, a cerimônia de entrega aconteceu no dia 01/07, às 19h30 na sala de eventos da instituição.

O projeto Sorria e faça alguém sorrir surgiu como forma de combater a falta de atividade para a juventude. Em parceria de 60 adolescentes e jovens, com o propósito de promover a cultura e realizar trabalhos sociais no município de Buritama.

Voluntariamente coletaram durante três meses, novos brinquedos junto ao comércio e população, doando-os à Santa Casa para uso das crianças hospitalizadas em nossa pediatria.

“O projeto Sorria visa unicamente o trabalho que garanta a igualdade entre as pessoas. Para o projeto a doação é de extrema importância, já que a convivência com as diferenças sociais é uma tarefa árdua, mas precisa ser encarada como uma necessidade humana, pois ao respeitar o próximo, certamente abriremos espaços para que as nossas diferenças também sejam respeitadas. Bom seria se as pessoas aprendessem a respeitar os seus semelhantes como eles realmente são, independentemente de cor, raça ou opção sexual.

Todos os homens são iguais. É só pensando desta forma que certamente construiremos um mundo com mais solidariedade” comenta Vitor Crescencio da Silva, coordenador do Projeto Sorria e faça alguém sorrir.

Trabalho Voluntário

Outra iniciativa plausível foi a mobilização do grupo para efetuar trabalho voluntário na Santa Casa de Buritama, já que cada vez mais a instituição sofre com a carência dessa mão-de-obra de tamanha importância.

A TRUPE disponibilizou-se em ajudar o hospital em vários projetos, entre eles: Coordenar o trabalho da Nota Fiscal Paulista, Campanha de Arrecadação de Alimentos e Auxílio no Atendimento do Pronto Socorro.

Gesto como estes só pode nascer de corações amorosos e de pessoas voltadas à caridade e bem estar dos necessitados. Agradecemos de coração a dedicação e a solidariedade. É muito bom saber que contamos jovens sérios e comprometidos com o bem-estar de nossa comunidade e estão ao nosso lado, nos estendendo a mão e se unindo à nossa corrente” agradece o provedor da Santa Casa Sr. Sebastião Ângelo Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário