20/07/2011

Buritama-SP / Projeto Práticas Sustentáveis – SUPRA


Em diversos segmentos da sociedade, inclusive o da saúde, a sustentabilidade ainda é tida como um sinônimo de custos. O projeto de Práticas Sustentáveis denominado "Projeto Supra" idealizado por Deborah Iglesias e desenvolvido pelo Instituto Senso veio justamente, propor a Santa Casa de Buritama, o contrário: mostrar que implantar as práticas sustentáveis significa ter equilíbrio entre decisões econômicas, financeiras, ambientais, sociais e favoráveis ao elemento humano.

Iniciado o processo de implantação em maio deste ano, o Projeto tem como objetivo levar a Santa Casa a encontrar, soluções para o gerenciamento do desempenho sustentável customizado, que atenda as suas necessidades e tem como missão envolver os Objetivos do Milênio, trazendo uma maior eficiência, eficácia e efetividade para a instituição.

Entre as principais metas estão: redução dos custos operacionais, o consumo de energia, água, materiais gerais, taxas de geração de resíduos e insumos utilizados nos procedimentos da Santa Casa, além de envolver toda a comunidade em atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida, campanhas de educação e conscientização sobre saúde, incentivo à reciclagem de materiais, sensibilizando-os e conscientizando-os para a transformação, as melhorias econômicas e sociais do Projeto.

Ações do Projeto

Neste momento, o Projeto está finalizando a etapa de diagnóstico, análise, sistematizando as informações e dados coletados, para gerar um relatório que contextualize informações das práticas sustentáveis.

A Agência WinnersBrasil fechou parceria com o Instituto Senso, para elaboração das mídias e a criação da identidade visual do Projeto Práticas Sustentáveis para a área da Saúde;

Visando eliminar o uso de mercúrio, a Geratherm acaba de doar os termômetros sem o elemento químico, para utilização na Santa Casa.

Cinco integrantes da equipe técnica e coordenação da Santa Casa constituíram o Comitê das Práticas, para acompanhar todos os trabalhos do Projeto SUPRA.

A CMB - Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas e o Instituto Senso firmaram termo de parceria - apoio institucional ao Projeto SUPRA em implantação Santa Casa de Buritama.

Parceiros
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário