08/09/2011

Buritama-SP / Frente Parlamentar Municipal de Apoio a Santa Casa será instalada em Buritama

Nesta quinta-feira, 08/09, acontecerá a assinatura do Termo de Adesão da 1ª Frente Parlamentar Municipal do país, em prol da Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama, a solenidade contará com a presença do Deputado Estadual Itamar Borges, Coordenador da Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Santas Casas do Estado de São Paulo, o prefeito Izair Teixeira do Santos e os vereadores de Buritama, juntamente com os prefeitos e vereadores das cidades atendidas pela Santa Casa de Buritama: Brejo Alegre, Lourdes, Turiúba e Zacarias e demais autoridades.

As Frentes Parlamentares são grupos de membros do poder legislativo que têm como função a atuação em conjunto para atingir um objetivo em comum, que é o Apoio às Santas Casas de Misericórdia.

O objetivo desta Frente é proporcionar uma saúde melhor a todos que utilizam a Santa Casa, por meio da união suprapartidária dos vereadores dos municípios atendidos pelo hospital, apoiando a entidade, para que a mesma tenha condições de bem atender a nossa população.

O provedor da Santa Casa de Buritama, Sebastião Ângelo Cintra, destaca a participação mais efetiva da classe política que recém instalou as Frentes Parlamentares - Federal e Estadual, estendendo nesse momento às câmaras municipais, e comenta que engajadas poderão defender a Filantropia mostrando ao governo o quanto tem trabalhado em prol das classes menos favorecidas. Acrescenta ainda que é preciso união de todos os poderes e classes políticas para socorrerem as Santas Casas.

Para o presidente da Câmara de Buritama, José Domingos Martins Filho, um dos idealizadores da Frente, “A idéia central é unir forças para melhorar a saúde, de todos os pacientes atendidos pela Santa Casa, pressionando os governantes, desde prefeitos ao Ministério da Saúde, pois é dever destes ter a sensibilidade com a saúde da população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário