27/09/2011

PENÁPOLIS-SP / Usina Diana investe em equipamentos para a maternidade da Santa Casa de Penápolis

Representantes da Usina Diana, Rede CAAS e Santa Casa

Desde a inauguração da maternidade do hospital a usina Diana vem colaborando na melhoria do atendimento da unidade e contribuindo para o desenvolvimento infantil.

Desde a construção da nova maternidade da Santa Casa de Penápolis, inaugurada em 08 de março do ano de 2008, a Usina Diana açúcar e etanol vem colaborando através do apoio e investimentos constantes para a unidade.

Recentemente a usina investiu em equipamentos para as ações de parto humanizado, sendo adquiridos e repassados ao hospital para uso na maternidade os seguintes materiais:

Quantidade Materiais
10 Berços com cesto em acrílico
15 Escadas com 02 degraus para leito
02 Detectores fetais portáteis
03 Bolas para gestantes
03 Barras de Ling
50 Lençois
54 Fronhas
40 Camisolas

De acordo com a assistente social Maria Eugênia Soares, responsável pelos investimentos sociais da usina, “a parceria com a Santa Casa de Penápolis nos torna responsáveis não apenas em fazer ações pontuais, mas sim em manter a unidade com um padrão de equipamentos e atendimento que possa beneficiar os usuários, além de fortalecer a parceria acompanhando o investimento através de visitas à unidade para que de fato seja concretizado o trabalho.

A proprietária da usina, Renata Sodré Egreja Junqueira, explica que “a partir de um levantamento realizado junto aos pacientes do município de Avanhandava, onde se localiza a sede da empresa, constatou-se que a cidade é a segunda da região em número de atendimentos na unidade hospitalar, por isso sempre foi de interesse da Diana apostar em questões que beneficiem também o município em que estamos instalados”.
Investimento ajudará no projeto de parto humanizado


O trabalho da usina Diana está sendo estendido também para a unidade básica de saúde daquela cidade. “Notamos que o trabalho realizado na UBS de Avanhandava faz com que as gestantes cheguem ao hospital mais orientadas e preparadas para o parto” comenta Maria Eugênia.

A doação destes equipamentos também foi uma parceria com a Rede CAAS, um grupo de pessoas do setor público, privado e das organizações sociais que reconhecem as mesmas necessidades da comunidade local, validam as mesmas estratégias para atuação e desenvolvem ações voltadas para a primeira infância. O principal objetivo da Rede CAAS é sensibilizar a comunidade para a importância das intervenções nesta fase da vida da criança, proporcionando a mobilização de recursos públicos e privados para a melhoria dos serviços que são prestados para as gestantes e crianças.

O membro da Rede CAAS, Alexandre Gil de Mello, destaca que a parceria da usina Diana é fundamental, pois a partir do sentimento de co-responsabilidade no enfrentamento das dificuldades presentes na comunidade, a empresa exerce sua responsabilidade social, tornando-se aliada da sociedade na garantia de uma vida melhor para todos.

O Supervisor do conselho Diretor do hospital, Antonio Crosatti, agradece à Diana, exaltando-a como exemplo a ser seguido por outras empresas e afirma que “esta parceria se baseia no tripé onde todos saem ganhando empresa, sociedade e a Santa Casa”.

O administrador hospitalar, Roberto Nogueira Bastos, agradece a todos os envolvidos e conclui que “a parceria firmada ao longo desses anos com a usina Diana fortalece nosso trabalho junto à instituição que vem sendo conduzido de forma transparente”.


Ricardo Muraroto
Ass. de Comunicação da Santa Casa de Penápolis
MTB: 63.782 / SP
(18) 3654-2210 / 8123-7928

Nenhum comentário:

Postar um comentário