27/09/2011

BURITAMS-SP / Estudante de arquitetura desenvolve trabalho de Paisagismo na Santa Casa

A Santa Casa de Buritama visando proporcionar um ambiente mais saudável e harmônico para os pacientes reconstruiu um pouco da paisagem natural, modificada pelas novas instalações que o hospital oferece, por meio de Projeto de Paisagismo, que procura restabelecer o equilíbrio entre o homem e meio ambiente.


Durante o mês de agosto o projeto foi implantado em dois setores do hospital, elaborado pelo estudante do 3ª ano de Arquitetura, Uewerton de Oliveira, morador de Buritama, que realizou o trabalho voluntariamente.

Após o estudo para criação do espaço adequado com as necessidades de cada local respeitando a harmonia do projeto arquitetônico, os dois setores ficaram assim:

Pronto Socorro Ala 2: Jardim térreo Morea amarela, buxinhos e Palmeira Areca de Lucuba

Corredores Santa Casa: Arundina Térrea(orquídea) e Ficos de vaso

O estudante ressalta que o Projeto foi uma forma de presentear a Santa Casa e todos os pacientes que dela desfrutam. “Eu e meus familiares já precisamos um dia daqui, queria fazer algo por este lugar que sempre nos recebe tão bem. Sempre tive muito interesse na área hospitalar, pretendo assim que finalizar meu curso ingressar uma pós nesse tema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário