27/09/2011

BURITAMA-SP/ Santa Casa consolida eliminação do mercúrio com troca de termômetros

A Santa Casa de Buritama comprometida com a promoção de melhorias continuas na gestão do seu impacto ambiental recebeu termômetros digitais doados pela empresa Geratherm, fabricante do produto. Os equipamentos visam cumprir uma das metas do Projeto Supra – Projeto de Práticas Sustentáveis que visa à eliminação de mercúrio no hospital.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) entendem que a contaminação por mercúrio provoca graves efeitos sobre o meio ambiente e a saúde a nível global. Nos estabelecimentos de saúde, o mercúrio pode ser liberado no ambiente pelos termômetros, esfigmomanômetros, dispositivos gastrointestinais e outros produtos médicos que o contém.

Dando seqüência ao cronograma do projeto a próxima etapa será a construção do Plano Anual das Práticas Sustentáveis e ações estratégicas com articulação das partes interessadas, contendo objetivos, metas e prazos. A Santa Casa de Buritama por meio do Projeto Supra, busca proporcionar melhorias nas condições de segurança e saúde aos seus funcionários, pacientes e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário