17/04/2013


Deputado federal Julio Semeghini destina emenda de R$ 100 mil para Santa Casa

A Santa Casa de Buritama recebeu emenda do deputado federal Julio Semeghini (PSDB) de R$ 100 mil para a compra de equipamentos para a Santa Casa. A diretoria informou que a compra dos aparelhos deve acontecer em breve para beneficiar a microrregião de Buritama. O convênio foi assinado no dia 13 de dezembro de 2011.
O dinheiro destinado pelo Ministério da Saúde é para a compra de aparelho para fototerapia, berço aquecido, detector fetal, mesa cirúrgica elétrica, monitor multiparametros, oftalmoscópio, oxímetro de pulso, radiômetro e ventilador pulmonar.
Os aparelhos serão distribuídos pelo hospital e vão contribuir para a melhora da assistência prestada aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O aparelho de fototerapia - utilizado para o tratamento da icterícia dos recém-nascidos, detector fetal para ausculta do BCF (Batimento cardio-fetal das gestantes na sala de pré-parto), oftalmoscópio - aparelho para realização do teste do reflexo vermelho para visualizar o fundo dos olhos -, além do oxímetro de pulso e ventilador pulmonar destinado para a sala de emergência e centro cirúrgico.
Os novos aparelhos vão melhorar o atendimento prestado para a região

“Todos os pacientes que vierem em nossa instituição para atendimento terão disponíveis esses equipamentos para serem utilizados de acordo com suas necessidades”, disse a enfermeira Patrícia Antônia Pereira do Nascimento, ao afirmar que os novos aparelhos oferecerão mais segurança no atendimento. “Um dos equipamentos, o ventilador pulmonar, que a entidade não dispõe, contribuirá com a qualidade do atendimento, finaliza.
Segundo a enfermeira Nancy Ferreira da Silva Cunha, é preciso que as autoridades se unam em favor do hospital para se manter como referência na saúde pública. “É uma questão de necessidade toda a sociedade de Buritama e região ajudar a nossa Santa Casa, pois é a nossa única referência. Ela precisa ser lembrada, valorizada, e neste momento, é necessário que existam mais pessoas que possam se unir a nossa causa”, afirmou.
Para o provedor André Luiz Lourenço Nevack, a aquisição dos aparelhos melhora o atendimento aos pacientes. “Nossa entidade busca oferecer o que tem de melhor na saúde e a compra dos equipamentos possibilitará maior qualidade e segurança nos atendimentos. Nossa meta é manter o apoio das prefeituras e também buscar os deputados comprometidos com a saúde da população como no caso do deputado Júlio Semeghini”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário