10/04/2013


Santa Casa de Buritama realizou campanha de arrecadação de alimentos

A campanha de alimentos realizada no domingo, 7, conseguiu arrecadar R$ 2.612,98 em produtos como arroz, feijão, carne, leite, farinha de trigo, açúcar, óleo, bolacha de água e sal, gelatina, macarrão, extrato de tomate e café. Depois de conferidos, as doações são destinadas a despensa, preparadas pelas cozinheiras e novamente são revertidos à população que depende do atendimento hospitalar da Santa casa de Buritama.
Segundo dados da nutricionista Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, na campanha realizada em fevereiro, o valor arrecadado em produtos foi de aproximadamente R$ 2,5 mil. Na 22ª edição o valor aumentou o que ajuda a entidade a economizar na compra de alimentos. A próxima arrecadação acontece no dia 9 de junho, das 7h30 às 12h, em Buritama.
O projeto organizado pela entidade conseguiu ampliar as refeições, de quatro para seis ao dia. Figueiredo disse que é oferecido café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia noturna.
As doações da população ajuda a manter as seis refeições diárias para pacientes e acompanhantes


Ela explicou que aliada a todos os cuidados e tratamentos de um hospital, a alimentação é fator fundamental para a recuperação, para a preservação da saúde dos pacientes e seus dos acompanhantes. “Além disso, a colaboração da população de Buritama e região ajuda a reduzir custos e melhora a qualidade e variedade dos cardápios”, afirma.
            Segundo o provedor André Luiz Lourenço Nevack, a campanha ajuda as pessoas internadas na Santa Casa. “Agradecemos a todos que colaboraram e doaram a nossa entidade, contudo, esta campanha não aconteceria sem a participação e dedicação dos voluntários, além dos empresários que permitem a presença dos voluntários em seus estabelecimentos”, finaliza.
Para os interessados em participar da coleta basta entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, com a nutricionista Delma Dilmara dos Santos pelo telefone 3691-1374 e se cadastrar ao grupo de voluntários da campanha dos alimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário