19/04/2013


Santa Casa de Buritama realiza projeto para incentivar parto normal

Incentivar a humanização do parto normal, orientar todo o processo de gestação e diminuir as taxas de cesariana são metas do projeto “Apresentando o Desconhecido”, desenvolvido pela Santa Casa de Buritama. Ele é voltado para as gestantes da microrregião do município e realizado durante o ano dentro do hospital. O objetivo é levar informação as futuras mães sobre todas as etapas da internação como centro obstétrico até o nascimento do bebê.
O encontro é agendamento pela equipe de enfermagem dos municípios e conduzido pelos enfermeiros Edilson Carlos de Paiva e Patrícia Antônia Pereira do Nascimento. No hospital as gestantes têm a oportunidade de conhecer a recepção, o quarto de pré-natal, a sala de parto e pós-parto. Participaram do encontro a enfermeira Viviana da Silva Prestes (Brejo Alegre) e a nutricionista Delma Dilmara dos Santos Figueiredo.
A enfermeira responsável pelo projeto, Patrícia Antonia Pereira do Nascimento, explica que a apresentação do hospital pretende estreitar a relação das gestantes com os serviços hospitalares e deixá-las mais tranquilas quanto ao atendimento prestado. “O grande desafio é diminuir as taxas de cesariana e incentivar o parto normal”, disse.

As gestantes recebem informações sobre todo o processo de parto até o nascimento do bebê

O enfermeiro Paiva ressaltou que “nada melhor do que incentivar a mulher a ter parto normal, sendo que é fundamental encorajar e estimular esta prática”, ao afirmar que ao levar as gestantes ao parto normal, o processo de recuperação é rápido para a mãe e o bebê.
Para a coordenadora do programa para a maternidade do CRAS de Brejo Alegre (Centro de Referência de Assistência Social), Roseli Quirino Nogueira Pechy, a visita das gestantes amplia as informações disponibilizadas através de palestras. “Com a visita, as mães podem tirar dúvidas e se preparar para a chegada do bebê”, argumenta.
De acordo com o provedor André Luiz Lourenço Nevack, aproximar as gestantes do hospital humaniza o atendimento. “É importante abrirmos as portas da entidade e oferecer tranquilidade e segurança para as mães durante o nascimento do seu filho”, finaliza.
Para participar e conhecer o projeto é preciso agendar a visita na Santa Casa de Buritama, localizado na rua Guilherme Guerbas, 353, bairro Centro, para realizar a visita gratuita. Mais informações pelo telefone (18) 3691-9535.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário