23/09/2010

O Hospital Neurológico Ritinha Prates, realizou de 13 a 17 de setembro, na sede da entidade, a SIPAT 2010 - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre colaboradores diretos do Hospital Neurológico Ritinha Prates, Lar da Velhice, Prefeitura Municipal de Araçatuba, Santa Casa de Penápolis e pessoas da comunidade. A SIPAT discutiu temas de prevenção contra acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
Uma das principais palestras foi apresentada pelo médico neurologista, Dr. Guilherme Pimenta, que discutiu sobre doenças prevalentes, ou seja, problemas relacionados à hipertensão, diabetes, obesidade e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo a presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Cibele Landre, a semana colaborou para refletir e conscientizar os colaboradores quanto aos riscos de acidentes no ambiente de trabalho. “Tivemos recorde no número de participantes das palestras em relação aos outros anos, os lideres se organizaram muito bem e toda a equipe colaborou” comentou.

Lúcia Biolcati, fisioterapeuta, aborda sobre a importância do Pilates

Palestra "Prevenindo a surdez no ambiente de trabalho - Dr. Gustavo Zafallon

Colaboradores e convidados assistem palestra da SIPAT 2010

Como agir em situação de incêndio foi o tema abordado pelo bombeiro, Carlos Alberto Honorio.

Simone Galbiati falou sobre a atuação da fisioterapia nas alterações posturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário