27/09/2010

Grupo Catavento


Desde o dia 20 de setembro de 2010 a Santa Casa de Birigui conta com a presença do Grupo Catavento que é um grupo de colaboradores da Pampili que desenvolve este trabalho voluntário na Pediatria do Hospital.

O grupo Catavento está presente em nossa instituição de Segunda à Sexta-feira às 19h e aos Finais de Semana às 18h. São sempre dois voluntários que distribuem cata-ventos para as crianças internadas.

Por que o nome Catavento?

"Você já conseguiu pegar um cata-vento sem fazer o movimento para ele girar? Já conseguiu soprar um cata-vento, sem sorrir? Pois bem... foi dai que surgiu o Propósito deste Grupo!!! Imaginamos a criança como um cata-vento e nós, voluntários, somos os sopros de alegria, que dará "vida" a esta criança!!"

Qual o objetivo?

"O objetivo dos Sopradores de Alegria, é ter troca de amor, de carinho e de cuidado, que levam à alegria e à diversão!!"

É importante lembrar que todos os Sopradores de Alegria foram capacitados pelo Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Birigui para poder ter contato com as crianças, seus acompanhantes e profissionais da Santa Casa de Birigui.

Uma experiência para a vida toda!!

Existem pessoas que fazem da vida uma constante alegria e conseguem, com isto, transformar os momentos difíceis das pessoas que estão ao seu redor! O Grupo Catavento (colaboradores da Pampili) é formado por pessoas assim, apaixonadas pela vida e por esta causa.

A missão deles era:

“Troca de amor, de carinho e de cuidado que levam à alegria e diversão e com certeza superaram tudo isto, pois a presença deles foi regada com muita emoção!!”

Só quem estava lá pode entender o quanto os Doutores Sopradores de Alegria encantaram as Crianças, seus pais e os profissionais. A sinergia que fluía entre o grupo foi fantástica e muitos anjos enviaram seus sinais, mostrando que estamos no caminho certo e que este trabalho fará muito bem a muita gente pequena e grande também!!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se ainda realizam esses eventos, se podemos nos candidatar a participar, ver como funciona

    Gabriela Ourives - araçatuba
    gabi.ourives@hotmail.com

    ResponderExcluir