23/09/2010

PENÁPOLIS-SP - HOSPITAL ESPÍRITA JOÃO MARCHESI REALIZA PRIMEIRA SEMANA DE PREVENÇÃO A SAUDE DOS COLABORADORES INTERNOS

I SEMANA DE PROMOÇÃO À SAÚDE E BEM ESTAR DOS COLABORADORES INTENOS


O Grupo de Trabalho de Humanização do H.E em parceria com o Setor de Benefícios promoverá a 1ª Semana de Promoção à Saúde e Bem Estar dos Colaboradores Internos, buscando melhorar a condição de saúde dos mesmos. Isso irá refletir na melhor qualidade do atendimento e serviços oferecidos aos clientes.

Objetivo Geral: Promover algumas ações que identifiquem as condições de saúde dos colaboradores internos.

Objetivos específicos: Realizar exames laboratoriais em jejum, aferição de pressão arterial e coleta de dados antropométricos (peso, altura, circunferência da cintura e quadril).

Os exames realizados serão: glicemia jejum, colesterol total e frações e triglicérides e hemograma completo.
Os dados antropométricos coletados serão: peso, altura, circunferência abdominal e quadril.
A aferição de pressão arterial.
Cópia da carteira de vacinação.

Metodologia:
Este projeto será realizado anualmente com todos os colaboradores internos. Os casos que apresentarem alterações de exames serão avaliados pelo médico clínico do hospital ou plantonista e pela nutricionista e se necessário encaminhado para Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referencia. E nestes casos de alteração de exames laboratoriais a instituição custeará novos exames após 6 (seis) meses. A cópia da carteira de vacinação é para verificação junto ao Setor de Benefícios e atualização das vacinas, onde serão encaminhados para a USB local. A coleta de sangue e dos dados antropométricos será feita na sala de emergência da instituição. Feito isso, os colaboradores irão receber um lanche, oferecidos pela instituição.

As Coletas de sangue e avaliação antropométrica serão:

14/09/2010 (3ª feira) às 7h
15/09/2010 (4ª feira) às 7h
16/09/2010 (5ª feira) às 7h
17/09/2010 (6ª feira) às 7h

Nenhum comentário:

Postar um comentário