23/09/2010

PROJETO CAIXA ESTANTE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VALPARAÍSO

O projeto Caixa Estante está sendo realizado na Santa Casa de Misericórdia de Valparaíso, voltado à motivação e leitura dos colaboradores e pacientes da Instituição.
A Caixa Estante é um armário que contém vários livros para a leitura dos usuários e a mesma já está funcionando na Administração da Instituição. A Santa Casa fez uma parceria com o SESI de Araçatuba, onde o mesmo nos enviou a caixa e a mesma será trocada a cada 4 ou 5 meses para que haja mudança de livros. Essa Caixa Estante somente é fornecida às Usinas e empresas de grandes portes que fazem recolhimento ao SESI e nos da Santa Casa somos a primeira Instituição sem fins lucrativos a conseguir a Caixa Estante e estamos muitos felizes por isso e por podermos estar proporcionando leituras aos colaboradores e pacientes.

O objetivo da Santa Casa é:
• Capacitar a leitura aos colaboradores e pacientes enquanto estiverem com o tempo ocioso.
• Proporcionar o conhecimento que os livros trazem.
• Melhorar a humanização entre os envolvidos.
• Aumentar a motivação dentro da Instituição.

O livro tem dentro dele um universo de proporções que somente quem tem a oportunidade de fazer a leitura, consegue se imaginar no mundo de fantasias. Buscamos a melhoria da leitura entre colaboradores e pacientes, fazendo por onde os mesmos tenham prazer enquanto leiam para não perderem o seu tempo somente com pensamentos ruins, principalmente os pacientes que ficam muito tempo parados. Com o livro, todos terão oportunidade de ter vivências emocionantes e terão motivação por estarem dentro de um lugar que é considerado fora do seu meio social.
Os usuários poderão ir à Administração de segunda à sexta-feira, das 09:00 às 16:00 pegarem os livros e temos um responsável pela Caixa Estante, para que a mesma não tenha os livros estragados ou destruídos. O responsável tem um controle de quem pega os livros e quando deverá devolvê-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário