23/09/2010

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VALPARAÍSO IMPLANTA O PROJETO NASCER E CRESCER

A Santa Casa de Misericórdia de Valparaíso idealizou o projeto Nascer e Crescer juntamente em parceira com a Secretaria da Agropecuária e Meio Ambiente de Valparaíso. São envolvidos nesse projeto vários profissionais da área de Enfermagem, que auxiliam os pais como será o desenvolvimento do Nascer e Crescer. O objetivo do Projeto é minimizar os impactos ambientais provocados por uma vida que chegará ao planeta. O método desse trabalho é feito com os pais das crianças que nascem juntamente com os profissionais da Enfermagem e com a Secretaria da Agropecuária e do Meio Ambiente. Depois do nascimento dos (a) filhos (a), os pais procuram a Secretaria da Agropecuária e do Meio Ambiente, para receber a muda de árvore e levam a certidão de nascimento dos (a) seus (a) filhos (a), colocando o nome das crianças nas mudas das árvores e as mesmas terão um local destinado para os seus plantios.Tanto a criança quanto a árvore, precisarão de responsáveis para ser auxiliados no crescimento.
Esta árvore simboliza a vida das crianças nascidas. Seus crescimentos e desenvolvimentos acontecerão simultaneamente. Estes bebes já nascerão com uma responsabilidade social, que será a de ajudar a minimizar impactos provocados por mais uma vida no planeta. A muda de árvore plantada será um ato de renovação da natureza, assim como o nascimento da criança e será uma renovação da humanidade.

Um comentário:

  1. e muito bom que valparaiso ja implantou este projeto porque valparaiso ja passou da hora de ter este projeto e investir em medicos porque se voce esta doente voce sai curado sabe porque porque voce chega fais a fixa e senta e espera muito tempo pra que um medico atenda umas 50 a 60 ate mais pessoas porque vem pessoas de toda a nossa região pra ca e nos tem que ir pra araçatuba consutar la porque aqui não tem medico pra nos

    ResponderExcluir