05/10/2012


Clínica de tomografia atende nas dependências da Santa Casa

A Santa Casa de Penápolis, sempre preocupada com a qualidade de seus serviços, fez mais uma parceria que proporcionou a melhora do atendimento oferecido aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta parceria firmada com a DN Plis/Rad-Med, disponibiliza, nas dependências do hospital, a realização de exames de tomografia, serviço que era terceirizado a outras empresas da cidade ou até em municípios vizinhos. “A DN Plis/Rad-Med atenderá a demanda do município, o que significa a economia de recursos, pois, quando o serviço estava terceirizado a outras empresas era necessária a utilização da ambulância do município, o que gerava custos com combustível e também desgaste dos pacientes com sua locomoção para outras cidades” disse Roberto Bastos, administrador do Hospital.

A clínica realiza todos os tipos de exames tomográficos, com equipamentos de última geração


A clínica realiza todos os tipos de exames tomográficos em caráter de urgência, emergência, internos e ambulatoriais. Também realiza raio-x, através de convênios e particular e exames de mamografia, todos com revelação digital. As tomografias são realizadas através de aparelhos de última geração, modelo Siemens Mults Lice. O diagnóstico dos exames é feito por uma equipe médica do hospital Sírio Libanes/Albert Einstein de São Paulo através de um sistema de tele radiografia, ou seja, o exame é realizado na clínica, a imagem é encaminhada para São Paulo e o resultado é enviado via internet em um curto espaço de tempo. A DN Plis/Rad-Med está em funcionamento 24h por dia.

O exame é realizado na clínica e a imagem é encaminhada para 
São Paulo através de um sistema de tele radiografia


A instalação da clínica nas dependências da Santa Casa funciona através de parceria, onde a mesma repassa uma porcentagem do valor dos exames realizados mensalmente para a Santa Casa, contribuindo para arcar com as despesas do hospital. Atualmente a clínica está realizando uma média de 7 exames tomográficos por dia. “Para nós é muito importante poder atender os pacientes com mais comodidade e ainda contribuir financeiramente com o hospital” comentou o Técnico em Radiologia, Edivaldo Luis Marques, um dos sócios proprietários da clínica. Também trabalham na DN Plis/Rad-Med a esposa de Edivaldo, a auxiliar administrativa, Surlene Soler Martines Marques, e o enfermeiro e sócio proprietário, José Natal Parinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário