05/10/2012


Empresa de Birigui doa calçados infantis

A Santa Casa de Buritama recebeu doação de pares de calçados infantis da empresa Peknin da cidade de Birigui. Foram disponibilizados sapatinhos masculinos e femininos. Os produtos são destinados aos recém-nascidos no hospital. O presente acompanha ainda o kit amamentação mais saúde para o bebê com gaze, álcool 70%, sabonete e panfleto explicativo.
De acordo com a enfermeira-técnica, Patrícia Antônia Pereira do Nascimento, as doações é uma boa maneira de presentear a família e também uma forma de oferecer informações sobre aleitamento materno e cuidados básicos com o bebê antes da alta hospitalar. “A meta deste trabalho é tornar o hospital um ambiente agradável e educativo para que mãe e bebê tenham mais qualidade de vida”, disse.

Doação mantém o espírito filantrópico do hospital; calçados garantem os primeiros presentes aos recém-nascidos

O provedor Sebastião Ângelo Cintra disse que é importante ter empresas compromissadas com causas sociais. “A Santa Casa agradece a Peknin calçados por todas as doações já realizadas e por proporcionar este presente aos pais”, declara.

Kit amamentação
A Santa Casa de Buritama há dois anos desenvolve o projeto Amamentação mais saúde para o bebê. O objetivo é auxiliar nas primeiras horas de vida e oferecer informações sobre a importância do leite materno para a saúde do recém-nascido.
Segundo a enfermeira e coordenadora do projeto, Claudia Regina de Oliveira Montinho, é necessário incentivar o aleitamento materno. Ela citou que as mães dentro do hospital recebem panfleto explicativo referente a amamentação.
“Nada melhor do que oferecer ao bebê nos seis primeiros meses de vida o leite materno e garantir o acesso a informação facilita no desenvolvimento e na qualidade de vida da mãe e do bebê”, afirma.
A amamentação oferece muitas vantagens, entre elas, protege contra o câncer de mama que surge antes da menopausa, osteoporose, anemia, melhora o desenvolvimento mental do bebê e promove uma ligação emocional entre a mãe e o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário