10/10/2012


Santas casas e hospitais realizaram ação para cobrar reajuste da Tabela SUS

A Santa Casa de Buritama em parceria com 80 instituições filantrópicas realizaram na quarta-feira, 10, movimento intitulado “Tabela SUS, reajuste já” para sensibilizar o governo federal e estadual. Os participantes usaram roupas pretas - cor escolhida para despertar a atenção dos políticos.
O provedor Sebastião Ângelo Cintra explicou para o público o objetivo do movimento. Segundo ele, a meta é contar com o maior número de parceiros para demonstrar união e representatividade para pleitear nova remuneração pelos serviços prestados e uma solução para o endividamento dos hospitais.

Funcionários aderem a campanha por reajuste da Tabela SUS

“O apoio da sociedade é de fundamental importância, já que as entidades atendem na sua maioria pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que não remunera adequadamente os procedimentos”, disse. A campanha já ganhou adesão de entidades de Mato Grosso, Minas Gerais e Ceará.

Movimento

O movimento “Tabela SUS, reajuste já!” iniciou no dia 10 de setembro em Votuporanga e contou com a participação de provedores e administradores de santas casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo. Em pauta esteve a busca por solucionar os problemas enfrentados por instituições filantrópicas de saúde.
A intenção é sensibilizar o governo federal e estadual para a defasagem da tabela de remuneração dos serviços prestados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e as dívidas das instituições filantrópicas.

Ato simbólico reuniu instituições e população usando roupas pretas; meta é cobrar o reajuste da Tabela SUS

A remuneração da tabela SUS - que não é ajustada há anos - não é suficiente para suprir os custos de manutenção dos atendimentos prestados. A Carta do Interior é o símbolo da união entre as santas casas e hospitais filantrópicos. O documento elaborado em assembléia contou com a participação de aproximadamente 50 entidades participantes do movimento.
A presidente Dilma Roussef e o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, receberão a Carta do Interior anexada às cartas de anuência de todos os apoiadores da campanha, além de todo o material produzido sobre “Tabela SUS, reajuste já!”. No dia 26 de novembro, em Votuporanga, acontece reunião para discutir os resultados do movimento. 
Para conseguir agregar e envolver o maior número de apoiadores, o movimento tem uma Fan Page no Facebook, onde é possível conhecer e acompanhar toda sua estrutura. Também é possível ajudar a disseminar a campanha, por meio dos “compartilhamentos” e das “curtidas” dos conteúdos. Acesse, conheça e espalhe: http://www.facebook.com/tabelasusreajusteja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário