10/10/2012


Santas casas realizam mobilização para reivindicar mais repasse do SUS

O provedor Sebastião Ângelo Cintra cedeu entrevista nesta quarta-feira, dia 10, na rádio Metrópolis FM sobre a “Tabela SUS, reajuste já”. A mobilização acontece em parceria com outras santas casas e hospitais filantrópicos de São Paulo. Os funcionários vão trabalhar de preto com o adesivo da campanha estampado no peito.
Conforme disse Cintra é importante a adesão da população que necessita do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). A cor preta foi escolhida para simbolizar o déficit orçamento das entidades que até o final do ano de 2013 pode chegar em R$ 16 bilhões. “O apoio das pessoas nas causas das santas casas e hospitais filantrópicos possibilita ao movimento mais força para as reivindicações propostas pela organização”, explica.

Tema é discutido em rádio de Buritama para informar a população sobre a falta de repasse do SUS

A situação deficitária de diversas instituições filantrópicas no Brasil fez surgir o movimento Tabela SUS, reajuste já. Uma campanha iniciada por um grupo de representantes do Estado de São Paulo que deu início no dia 10 de setembro em Votuporanga. Cerca 80 entidades participam do movimento.
Segundo Cintra, o objetivo principal é sensibilizar todas as esferas governamentais para a defasagem da saúde pública no país. “A remuneração da Tabela SUS - que não é ajustada há alguns anos - não é suficiente para suprir os custos de manutenção dos atendimentos prestados”, disse.
O movimento elaborou em assembleia uma carta que conta as dificuldades e solicita providências ao governo estadual e federal. O governador Geraldo Alckmin e a presidente Dilma Rousseff receberão a carta de anuência e todo material repercutido na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário