12/03/2013


Funcionárias da Santa Casa são homenageadas no dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, foi celebrado pelas funcionárias na Santa Casa de Buritama. A data valoriza a luta das mulheres pelos seus direitos de melhores condições de trabalho, diminuição da carga horária, salários iguais aos dos homens e o direito a vida.
As funcionárias do hospital saborearam doces, salgados e refrigerantes. A confraternização foi organizada pela enfermeira Érika Aparecida de Almeida e teve o apoio de Rosa Tereza Guerbas - integrante da diretoria - com o objetivo de valorizar a luta pela igualdade entre homens e mulheres. A data marca a tragédia ocorrida na cidade de Nova Iorque, quando operárias de uma fábrica têxtil foram queimadas vivas.
“A comemoração é uma forma de unir as funcionárias no hospital e uma oportunidade de discussão para as mulheres terem uma participação na vida social, política, econômica e cultural do país, ao lado dos homens, tendo o respeito dos homens”, afirma Almeida.

Um país que respeita suas mulheres constrói uma nação desenvolvida. Por isso é uma tarefa de homens e mulheres a luta contra a discriminação da mulher

A assistente administrativa, Marilda Martins do Prado, de forma poética sintetizou o valor feminino. “A mulher é um ser abençoado. É a riqueza da terra. É a mãe de um mundo. Quando nasce é a princesinha toda linda, quando cresce é o cuidado do pai, quando se torna mãe é divina, quando avó - a experiência eterna, quando morre - jamais é esquecida”, finaliza.
De acordo com a secretária Fernanda Rosante da Silva, a data tornou-se uma forma de valorizar a mulher. “Vemos que aqueles que acreditam que lugar de mulher é no fogão estão enganados, somos seres fortes o bastante para encararmos os desafios propostos. É importante que se lembre o quanto batalhado foi para chegar até aqui, o quão importante é essa história de superação e preconceito”, explica.
Segundo o provedor André Luiz Lourenço Nevack, a mulher não desiste de lutar pelo seu crescimento pessoal e profissional. “O dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher na sociedade para uma vida mais justa em todo o mundo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário