15/03/2013


Projeto Sorria e igreja Batista Renovada reformam quarto na Santa Casa

O projeto Sorria e faça alguém sorrir, em parceria com a igreja Batista Renovada, reformaram quarto de pré-parto da Santa Casa de Buritama. O local recebe mulheres grávidas antes de entrarem no centro-cirúrgico. A inauguração aconteceu na sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.
Contou com a participação de integrantes da diretoria (Vilson Barbosa de Almeida, Adalberto José dos Santos e o provedor André Luiz Lourenço Nevack), Diretora Municipal de Saúde Chislani Cunha, assessora em saúde Nancy Ferreira da Silva Cunha, vereador Osvaldo Benedito dos Santos e integrantes do projeto e da igreja.
Foram investidos R$ 2 mil em melhorias como a retirada de rachaduras, pintura em paredes, portas e janelas, assessórios de banheiro, bate-maca, troca de ventilador, decoração e instalação de condicionador de ar. Durante 14 dias, pedreiros, serventes e pintores trabalharam no quarto.
A iniciativa foi do projeto Sorria que nos meses de outubro a dezembro, os integrantes e colaboradores venderam rifa para financiar a reforma. A igreja Batista investiu na pintura e disponibilizou profissionais da construção.

Foram 14 dias de reforma para garantir mais conforto as futuras mães

Com o investimento, as futuras mães terão mais conforto para receber os primeiros procedimentos médicos. De acordo com o coordenador do Sorria, Silvio Cesar dos Santos, a reforma mostra a importância da parceria para as famílias sem condições de pagar convênios em hospitais particulares.
“Nosso objetivo foi promover a vida e garantir o acesso à saúde de qualidade. Sem a colaboração da população e o desejo de mudança dos integrantes não seria possível realizar este trabalho. O que nos deixa feliz é saber que podemos contar com adolescentes e jovens conscientes e preocupados com o próximo”, disse Santos.
De acordo com o líder dos jovens da igreja Batista Renovada, Igor Vieira, “o trabalho do projeto Sorria é notório na cidade. Sempre acreditamos que os jovens podem causar um impacto na sociedade. A igreja Batista Renovada tem essa mesma visão, e está parceria foi como juntar o olho esquerdo com o direito, e assim certamente conseguiremos enxergar de uma maneira mais ampla a causa social de Buritama”, afirmou. A igreja entrega mensalmente cesta básica para famílias em vulnerabilidade social e ovos de chocolates para crianças carentes na Páscoa.

Investimentos mostram a preocupação de adolescentes e jovens com o hospital de Buritama

Segundo o provedor André Luiz Lourenço Nevack, o trabalho desenvolvido foi importante para oferecer mais dignidade à mulher. “É muito gratificante para nós que estamos assumindo a Santa Casa, saber que tem jovens preocupados em ajudar as pessoas. Se dedicar como vocês [projeto Sorria] se dedicam a pessoas desconhecidas, sem dúvida, esta ação deixa a diretoria emocionada e agradecida”, finaliza.
Para o pastor Manoel Messias Pereira, realizar a reforma é uma maneira de ajudar a Santa Casa de Buritama. “O que traduz a conquista e a vitória para a nossa cidade, porque o hospital é nosso. Nós que usufruímos temos que cuidar dele, já que o hospital é tão útil para a nossa saúde”, encerrou.

Um comentário:

  1. É gratificante saber que ainda existem adolescentes e jovens preocupados com as pessoas. Está na hora de cada um fazer sua parte, ao invés de somente criticar ou não fazer nada. Parabéns projeto Sorria e faça alguém sorrir pelo excelente trabalho e pela parceria com a igreja Batista Renovada.

    ResponderExcluir