28/09/2012


Santa Casa de Buritama promove palestra sobre lesões no trabalho

Cursos de capacitação podem ser pontes importantes entre os funcionários e pacientes. As palestras mensais promovidas pela Santa Casa de Buritama busca oferecer informação e atualizar os profissionais.  A meta é qualificar para que o profissional tenha mais aceitação no mercado de trabalho. Em setembro, o fisioterapeuta Diego Aparecido de Almeida abordou o tema “Lesões no trabalho e mudança decúbito”.
O evento é gratuito e busca a valorização dos funcionários da área por meio de discussão de temas para a melhoria dos serviços prestados à população. O projeto de Educação Continuada oferece palestras e debates com o objetivo de qualificar e difundir conhecimentos em saúde. A ação oferece mensalmente curso de capacitação na área para funcionários da entidade desde 2010. O evento aconteceu na quinta-feira, 27, no anfiteatro do hospital.

Informação e troca de experiências foram incluídas para ampliar conhecimentos dos funcionários da entidade

De acordo com Almeida, uma das informações importantes para inserir nas empresas é o descanso de 15 minutos. “Quando o funcionário relaxa e faz alongamentos, ele consegue se recuperar e dar um descanso ao corpo, além de evitar problemas de saúde”, afirmou.
Segundo a enfermeira Patrícia Antônia Pereira do Nascimento, a proposta do projeto é proporcionar e oferecer aos funcionários informações sobre saúde e o quanto a formação interfere durante a realização das atividades na Santa Casa.
“A capacitação mensal é uma forma de esclarecer sobre mudanças no cenário nacional da saúde e de manter o funcionário atualizado, já que é preciso unir as informações da profissão para melhor atender os pacientes da microrregião de Buritama”, explica.
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (18) 3691-9535 ou na Santa Casa, na rua Guilherme Guerbas, 353, centro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário