15/02/2013


Santa Casa de Buritama realiza campanha de alimentos

Para ampliar a alimentação dos pacientes, hospital de Buritama realiza, desde 2009, campanha de arrecadação. Em parceria com voluntários, a entidade promove neste domingo, 17, das 7h30 às 12h, a 21ª edição da coleta de alimentos nos supermercados. Em dezembro de 2012, o valor arrecadado em produtos foi de aproximadamente R$ 2 mil.
Segundo a nutricionista e coordenadora Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, as doações são fundamentais para manter a dispensa da instituição abastecida. Por meio da ação, as refeições passaram de quatro para seis ao dia. Sendo café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia noturna.
“A cooperação dos voluntários, moradores e empresários é de extrema importância para manter a dispensa cheia. Sem a participação de todos, não conseguiríamos aumentar as refeições no hospital”, disse Figueiredo.
Solidariedade da população ajuda o hospital a manter seis refeições diárias aos pacientes e acompanhantes


De acordo com a nutricionista, já está programada uma nova etapa da coleta da solidariedade que acontece no dia 7 de abril e a meta é conseguir mais voluntários para expandir a campanha. Explicou que a melhora na alimentação dentro do hospital deve-se a ajuda da população. Com as doações, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), acompanhantes, convênios e particular recebem o mesmo cardápio. 
“Agradecemos a todos que ajudam a manter a campanha e aos voluntários que abordam a população nos supermercados. Somente unidos em um mesmo objetivo poderemos alcançar nossas metas que é oferecer atendimento qualificado e humanizado a todos”, comenta o provedor André Luiz Lourenço Nevack.
Os interessados em fazer parte da equipe de voluntários da Santa Casa devem entrar em contato pelo telefone (18) 3691-1374, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h e falar com a nutricionista e coordenadora da campanha Delma Dilmara dos Santos Figueiredo.





                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário