06/02/2013


Santa Casa de Buritama recebe cursos gratuitos pelo Educasus

Os funcionários do hospital de Buritama recebem mensalmente cursos gratuitos da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). O Projeto Educasus oferece aprendizado e troca de experiências à distância, por meio de videoconferência - pontos de transmissão espalhados pelo Estado.
Em fevereiro, os temas disponibilizados para estudos são ameaças financeiras para a saúde, auditoria e faturamento, despesas com medicamentos, equipamentos e insumos: ações judiciais no SUS, declaração de óbito: formulários e regras de preenchimento, o papel dos hospitais filantrópicos na rede de assistência a saúde ou saúde da família, violência na infância: diagnóstico e providências.

Educasus oferece capacitação, desenvolvimento profissional e intercâmbio de conhecimento
para os funcionários da entidade

Para Helder Anderson de Souza da Silva, responsável-técnico do Educasus, os cursos são promovidos mensalmente com o objetivo de levar informação para os profissionais e também oferecer troca de experiências com outras santas casas.
“Os cursos possibilitam a integração e formação dos colaboradores, sendo uma maneira de melhor atender a população da região de Buritama”, ao afirmar que o participante também pode sanar suas dúvidas. “As palestras mantém as instituições atualizadas em meio às normas a serem seguidas dentro do hospital”, disse.
A capacitação online é uma parceria entre Fehosp, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário