21/02/2013


Santa Casa de Buritama recebe doação de calçados infantis

A Santa Casa de Buritama recebeu na última semana doação de calçados infantis da empresa Peknin da cidade de Birigui. As doações foram intermediadas pela funcionária Neiva de Pádua Mello Duarte e sua irmã Neide de Pádua Mello - funcionária da fábrica.
Foram disponibilizados sapatinhos masculinos e femininos inseridos dentro do kit amamentação mais saúde para o bebê. As mães recebem ainda na alta gaze, álcool 70%, sabonete e panfleto explicativo. O projeto acontece há dois anos com o objetivo de auxiliar nas primeiras horas de vida e oferecer informações sobre a importância do leite materno para a saúde do recém-nascido.

Depois da alta hospitalar, família recebe kit amamentação que inclui
 produtos de higiene e calçado infantil para o bebê

Para a enfermeira Patrícia Antônia Pereira do Nascimento, o kit é uma forma de expandir o atendimento da Santa Casa. “A meta deste trabalho é tornar o hospital um ambiente agradável e educativo para que mãe e bebê tenham mais qualidade de vida, principalmente nos seis primeiros meses da criança”, disse.
Para a funcionária Neiva de Pádua Mello Duarte, adquirir as doações, em parceria com sua irmã, é uma forma de ajudar o hospital a desenvolver novos projetos. “É importante saber que podemos contar com empresas solidárias e ao mesmo tempo ajudar a montar o kit educativo e solidário para as mães”, explica.
O provedor André Luiz Lourenço Nevack disse que é de extrema importância a entidade firmar parcerias com as empresas ligadas as causas sociais. “A Santa Casa agradece a Peknin calçados por todas as doações já realizadas e por proporcionar novamente este presente aos pais”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário