15/02/2013


Santa Casa recebe visita do deputado federal Eleuses Paiva

O deputado federal Eleuses Paiva (PSD) visitou na sexta-feira, 15, a Santa Casa de Buritama. O encontro aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença dos vereadores Antonio Carlos de Freitas, Osvaldo Benedito dos Santos, Carlos Alberto Teixeira Rosa, Lize Roldão Perpétuo e Ronaldo Ramos Fernandes, assessor do deputado estadual Carlão Pignatari, secretárias de saúde de Buritama, Zacarias, Turiúba e Lourdes, além da diretoria do hospital.
Para o provedor da Santa Casa de Buritama, André Luiz Lourenço Nevack, é importante manter contatos com deputados conscientes e representantes da saúde. “O único caminho para salvar o hospital é a parceria e a luta constante para buscar recursos para amenizar os problemas da entidade”. Disse

Em Buritama, o provedor André Luiz Lourenço Nevack aproveitou para pedir apoio na área da saúde

 Ao afirmar que durante a reunião, o provedor apresentou uma proposta ao deputado de emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil para custeio. “Estamos dispostos a ajudar e não podemos deixar de solicitar recursos dos deputados”, explica.
Visando garantir mais recursos federais para o SUS (Sistema Único de Saúde), o deputado apresentou projetos de lei complementares alterando a Lei 141/2012, que regulamentou a Emenda Constitucional 29. O PLP 124/2012 de Paiva, prevê a aplicação anual de no mínimo 10% das receitas correntes brutas da União em ações e serviços públicos de saúde.
O deputado colocou-se a disposição da diretoria para ajudar a trazer recursos de Brasília e São Paulo. Segundo ele é preciso trabalhar na Frente Parlamentar - projeto que necessita de mais de 1,5 mil de assinaturas para ser votado no congresso. “O governo federal precisa investir 10% do orçamento bruto na saúde e o projeto popular visa aumentar o repassa da tabela SUS e desafogar as entidades”, encerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário