20/02/2013


Santa Casa de Buritama fez campanha de alimentos

A Santa Casa de Buritama arrecadou cerca de R$ 2.5 mil em alimentos durante a 21ª campanha realizada no último domingo, 17, por voluntários nos supermercados da cidade. Foram recolhidos das doações feijão, arroz, café, açúcar, leite, óleo, farinha de trigo, extrato de tomate e biscoito de água e sal - que serão utilizados para as seis refeições diárias disponibilizadas aos pacientes e acompanhantes.
Segundo a nutricionista e coordenadora da campanha, Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, a participação dos voluntários foi determinante para o sucesso da arrecadação. Já está programada uma nova etapa que acontece no dia 7 de abril e a entidade tenta conseguir mais voluntários para aumentar o volume arrecadado.
Pacientes do SUS, acompanhantes, convênios e particular recebem o mesmo cardápio no hospital

“Agradecemos a todos pelas doações e colaboração com a campanha que é de extrema importância para manter a dispensa cheia”, explica a nutricionista. Afirmou também que o número de refeições aumentou por causa da organização do projeto.
O provedor André Luiz Lourenço Nevack informou que as doações atendem Buritama, Brejo Alegre, Lourdes, Turiúba e Zacarias. “As doações da população é mais uma prova do amor das pessoas pela nossa entidade. Fato comprovado também durante as quatro noites da Festa do Milho”, disse.
Os interessados em fazer parte da equipe de voluntários da Santa Casa devem entrar em contato pelo telefone (18) 3691-1374, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h e falar com a nutricionista e coordenadora da campanha Delma Dilmara dos Santos Figueiredo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário