18/04/2012


Santa Casa de Buritama melhora atendimento com a informatização

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama prioriza a qualidade no atendimento para melhorar o trabalho oferecido à população do município e região. Os investimentos em tecnologia oferecem praticidade e rapidez nas tarefas diárias dos setores.
Ao analisar as vantagens com a informatização, a Santa Casa interligou os setores, investiu em novos equipamentos e o resultado está na melhora do serviço. No prédio da administração, por exemplo, os colaboradores (funcionários) possuem seu próprio computador - o que facilita no desenvolvimento da gestão dentro da entidade.
Segundo o gestor de TI (Tecnologia da Informação), Alberto Prates de Oliveira, os investimentos tecnológicos proporcionam vantagens na gestão administrativa. Explicou ainda que os setores foram beneficiados com novos sistemas, ao qual são extraídos indicadores das atividades do hospital.

A informação melhorou o trabalho dentro da entidade

“A informatização da Santa Casa visa melhorar cada vez mais o gerenciamento das informações hospitalares, facilitar o planejamento de novas metas e aumentar a qualidade na assistência para os pacientes através de indicadores providos do sistema”, afirma.
De acordo com o gestor, antes da implantação do atual sistema de gestão hospitalar, a Santa Casa possuía outros sistemas que, com o passar dos anos, e devido ao desenvolvimento tecnológico, o sistema deixou de atender as necessidades hospitalares no âmbito do gerenciamento e processamento dos dados.
“Em parceria com a Fehosp [Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo], das santas casas da região e a MV Sistemas, atualmente líder no mercado de indústria de TI – software”, ao afirmar que foi realizado um projeto de implementação do software mais moderno para a gestão das atividades dos hospitais.
Conforme Oliveira, a informatização é uma visão empreendedora, como forma de melhorar o serviço na entidade filantrópica. “Sobre a informatização podemos dizer que é uma ferramenta do empreendedorismo, proporciona ao empreendedor analisar, criar, planejar e gerir o hospital, através das informações que são armazenadas e processadas, gerando visões para tomadas de grandes decisões e andamento das atividades da empresa”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário