05/04/2012


Santa Casa doa kit amamentação para mães

A Santa Casa de Buritama há 2 anos desenvolve o projeto Amamentação mais saúde para o bebê. O objetivo é auxiliar nas primeiras horas de vida e oferecer informações sobre a importância do leite materno para a saúde do recém-nascido.
O kit conta com fralda de boca bordada, sabonete infantil, álcool 70% e gaze para higienização do coto umbilical. Segundo a enfermeira e coordenadora do projeto, Claudia Regina de Oliveira Montinho, é necessário incentivar o aleitamento materno. Ela citou que as mães dentro do hospital recebem panfleto explicativo referente a amamentação.
“Nada melhor do que oferecer ao bebê nos 6 primeiros meses de vida o leite materno e garantir o acesso a informação facilita no desenvolvimento e na qualidade de vida da mãe e do bebê”, afirma.

O leite materno é essencial para a saúde da criança

Para Claudia, a orientação as puérperas (mulheres com bebês) facilita no crescimento saudável da criança. “estimular o aprendizado é essencial e este projeto em parceria com todos os enfermeiros mostra que a educação permanente é benéfica à família”, explica.
A amamentação oferece muitas vantagens, entre elas, protege contra o câncer de mama que surge antes da menopausa, osteoporose, anemia, melhora o desenvolvimento mental do bebê, é mais facilmente digerido, promove uma ligação emocional entre a mãe e o bebê e o ato de mamar no peito ajuda na formação da boca e o alinhamento dos dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário