12/04/2012


Santa Casa de Buritama recebe doação de frutas, verduras e legumes

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama recebeu na quinta-feira, 12, doação de frutas, verduras e legumes da frutaria Cheiro Verde. Os alimentos são entregues todas as semanas na entidade. Foram doados chuchu, berinjela, tomate, pepino, abobrinha, cenoura, mexerica, limão, mamão, banana e maçã.
De acordo com a nutricionista, Delma Dilmara dos Santos, todos os alimentos doados serão inseridos na alimentação dos pacientes e acompanhantes. “A alimentação saudável é considerada um fator circunstancial para a saúde dos internos”, comentou ainda que a doação favorece a entidade devido a redução de custos.
“Com essas doações conseguimos melhorar a qualidade e a variedade nutricional do cardápio, garantindo a todos os pacientes e seus acompanhantes uma alimentação saudável e balanceada, visando auxiliar no tratamento e, consequentemente, diminuir o tempo de internação”, disse.

Produtos doados para incrementar as refeições nos pacientes

Para o provedor Sebastião Angelo Cintra, a doação destes produtos ajuda a amortizar custos e enriquece a alimentação dos pacientes. “É importante oferecer alimentação com muitos nutrientes para ajudar na recuperação das pessoas internadas”, ao afirmar que a doação da frutaria Cheiro Verde é muito importante para a entidade.
“A Santa Casa agradece os alimentos que semanalmente recebemos da frutaria. É importante para a entidade a colaboração voluntária das pessoas, o que intensifica o serviço de humanização e supre as necessidades básicas de cada paciente, além de ajudar na recuperação de sua saúde”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário