24/04/2012


Santa Casa de Buritama promove curso de capacitação

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama realizou na segunda-feira, 23, curso de capacitação aos colaboradores e profissionais da saúde. O projeto de Educação Continuada visa proporcionar formação e oferecer informações sobre temas da atualidade.
Os coordenadores do curso são a gestora de Recursos Humanos Adriana Márcia Pinheiro de Oliveira Camargo e a enfermeira-técnica responsável Patrícia Antonio Pereira do Nascimento. Para dialogar com o público, o convidado padre Ézio Datres, abordou o tema “Que a Saúde se difunda sobre a terra”, da CF (Campanha da Fraternidade), e apresentou todas as informações discutidas na quaresma pela igreja católica.
O provedor Sebastião Ângelo Cintra citou na abertura que a igreja tem um papel fundamental na sociedade. Ele disse ainda que cada um precisa ajudar no desenvolvimento da saúde pública.
“Agradeço a presença do padre Ézio e a Santa Casa fica feliz por contar com o profundo conhecimento dele, além disso, é importante discutir a competência técnica da saúde como forma de melhorar, promover, proteger e restaurar a saúde das pessoas por meio do alcance coletivo”, comentou.

Fraternidade e Saúde Pública da CF foi tema da Educação Continuada

O padre destacou a relevância da temática. Ele avaliou que a saúde pública precisa avançar para melhorar o atendimento aos pacientes. Além de tratar sobre a qualidade do serviço público de saúde. A CF também incentiva um empenho maior da igreja na discussão de melhorias e na participação de conselhos.
Conforme Patrícia, a palestra foi importante para a compreensão do papel que a população precisa exercer na sociedade. “É fundamental ver o paciente como um todo e não somente como uma pessoa doente e nós, enquanto sociedade, devemos nos preocupar com o andamento da saúde pública no país”, declara.
De acordo com Adriana, o objetivo do projeto de Educação Continuada é proporcionar aos colaboradores qualidade e competência técnica nas atividades realizadas no dia-a-dia dentro da entidade.
“Com os cursos realizados damos mais potencial ao desempenho individual e coletivo para melhor desenvolvimento humano e profissional”, ao afirmar que o projeto deve início em 2010. Também comentou sobre a melhora no serviço dos colaboradores. “É evidente a melhora, embora alguns colaboradores não entendam o objetivo do programa, visto que são sempre os mesmos que marcam presença”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário