11/04/2012


Santa Casa de Buritama promove campanha de arrecadação de alimentos

A Santa Casa promove neste domingo, 15, em parceria com voluntários, campanha de arrecadação de alimentos nos supermercados de Buritama. Todos os produtos doados são contabilizados e preparados para os pacientes internados e acompanhantes.
Segundo levantamento da nutricionista, Delma Dilmara dos Santos, na última campanha realizada em fevereiro, deste ano, o valor arrecadado em produtos foi de R$ 2.384,90. Após a classificação, as cozinheiras trabalham no preparo do cardápio. Os internos recebem 6 refeições por dia.
Conforme Delma, a campanha completa em julho 3 anos e acontece para ajudar a entidade. Antes, os pacientes recebiam 4 refeições, com a coleta são oferecidos: café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia noturna.

Refeições são incrementas com a doação de alimentos

Ela salientou que a entidade precisa de mais pessoas para participar na coleta. “Faltam voluntários para ajudar na campanha”, ao afirmar que a coleta acontece a cada dois meses. “Sem os voluntários não seria possível realizar este trabalho, o qual ajuda a reduzir custo e ainda melhora a qualidade das refeições dos pacientes”, declara.
De acordo com o provedor Sebastião Angelo Cintra, a doação de alimentos auxilia na manutenção da Santa Casa. Acrescentou que se houvesse a participação de mais voluntários a entidade conseguiria desenvolver novas atividades.
“Todos os alimentos doados são destinados para os pacientes e acompanhantes e nos sentimos honrados pela colaboração das pessoas, as quais compreendem as dificuldades da entidade”, disse.
Para os interessados em participar da coleta basta entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, com a nutricionista Delma Dilmara dos Santos pelo telefone 3691-1374 e se cadastrar ao grupo de voluntários da campanha dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário