14/11/2012


Santa Casa de Buritama participa do movimento Tabela SUS, reajuste já!

O movimento “Tabela SUS, reajuste já!”, organizado pelas santas casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo cresce e ganha força em todo o Brasil. A mobilização acontece em prol da saúde e da remuneração das instituições filantrópicas que respondem por 45% das internações do SUS (Sistema Único de Saúde).
No dia 26 de novembro, em Votuporanga, às 9h, acontece reunião com 140 instituições para discutir o reajuste na remuneração dos procedimentos da Tabela SUS e a resolução das dívidas já constituídas pelas entidades.
O provedor Sebastião Ângelo Cintra explicou o objetivo do movimento. Segundo ele, a meta é contar com o maior número de parceiros para demonstrar união e representatividade para pleitear nova remuneração pelos serviços prestados e uma solução para o endividamento dos hospitais.
“O apoio da sociedade é de fundamental importância, já que as entidades atendem na sua maioria pacientes do SUS que não remuneram adequadamente os procedimentos”, disse. A campanha já ganhou adesão de entidades de Mato Grosso, Minas Gerais e Ceará.

A meta é ampliar as discussões para a busca de soluções sobre os 
graves problemas financeiros enfrentados pelo setor filantrópico

A remuneração da tabela SUS - não é ajustada há anos - e não é suficiente para suprir os custos de manutenção dos atendimentos prestados. A Carta do Interior é o símbolo da união entre as santas casas e hospitais filantrópicos. O documento elaborado em assembleia contou com a participação de aproximadamente 50 entidades participantes do movimento.
“Mais de 20 anos sem reajuste e as entidades têm que arrecadar fundos para sobreviver. Somos penalizados com este problema - o que prejudica os trabalhos diários das instituições filantrópicas. Já sentimos diariamente na pele as dificuldades para manter o atendimento em dia e com qualidade”, afirmou o provedor.
A presidente Dilma Roussef e o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, receberão a Carta do Interior anexada às cartas de anuência de todos os apoiadores da campanha, além de todo o material produzido sobre “Tabela SUS, reajuste já!”.
Para conseguir agregar e envolver o maior número de apoiadores, o movimento tem uma página no Facebook. A meta é disseminar a campanha, por meio dos “compartilhamentos” e das “curtidas” dos conteúdos. Acesse, conheça e espalhe: www.facebook.com/tabelasusreajusteja. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9139 ou pelo e-mail comunicação@santacasavotuporanga.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário