08/11/2012


Santa Casa de Buritama divulga balanço do leilão de gado
  
A Santa Casa de Buritama promoveu no dia 29 de setembro, a 4º edição do tradicional leilão de gado, para angariar fundos ao hospital. Foram leiloados aproximadamente 80 novilhos, doados pelos pecuaristas e empresários da região. A entidade conseguiu arrecadar R$ 78.564,39, (valor total de receita e despesas) - a meta é investir em operações de custeio e melhorias a entidade.
Em relação a 2011, a edição ultrapassou o valor de R$ 75 mil do ano passado. O evento aconteceu no sítio localizado na estrada rural da Palmeirinha, em Buritama. Foi servido almoço organizado pela diretoria e colaboradores da Santa Casa.

O leilão do gado foi uma ação filantrópica para manter a entidade respirando na cidade

De acordo com o provedor Sebastião Ângelo Cintra, o hospital atende os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo ele, a responsabilidade é do poder público e as taxas de remuneração dos procedimentos disponibilizados são inferiores ao número de atendimento.
“Todo déficit operacional dos atendimentos é contabilizado como prejuízo do hospital e somente é amenizado com a contribuição da população”, ao afirmar que a colaboração é paliativa, diante das dívidas da entidade. “Agradecemos a todos os arrematadores, doares de gado e colaboradores do evento. Somente com a participação de todos conseguimos promover este evento em prol da solidariedade”, finaliza.









Nenhum comentário:

Postar um comentário