07/11/2012


Santa Casa de Buritama recebe doação de alimentos

O hospital de Buritama recebeu doação de alimentos do casal Wilson José Moreira e Helena Budaibes Moreira. Os alimentos foram presentes de aniversário de 80 anos da moradora Helena, da Fazenda Regis, em Zacarias. Segundo a família, ao invés de roupas, perfumes ou sapatos, a aniversariante solicitou alimentos, tendo como resultado o abastecimento da despensa da cozinha e a economia em supermercado pela entidade.
A nutricionista Delma Dilmara dos Santos Figueiredo avaliou com sucesso a iniciativa do casal. “Graças ao comprometimento e conscientização, ainda é possível encontrar pessoas solidárias que se preocupam com o próximo e, principalmente, com a Santa Casa”, ao afirmar que a doação será incorporada nas seis refeições diárias distribuídas aos pacientes e acompanhantes da entidade.

A solidariedade das pessoas fortalece o espírito filantrópico da entidade 
e beneficia os pacientes internados no hospital

Constam na doação os seguintes produtos: arroz, feijão, farinha, óleo, molho de tomate, leite, macarrão, fósforo, farinha de trigo, fubá, bolacha, café, sal, entre outros produtos doados. “Os alimentos serão contabilizados e dispensados para cozinha - o que beneficiará moradores da microrregião de Buritama”, disse.
Para o provedor Sebastião Ângelo Cintra, a doação mostra a importância da solidariedade das pessoas. “O gesto deve ser valorizado, não somente pela doação, mas por abdicar de presentes no aniversário, para ajudar pessoas que jamais conhecerá - isso é demonstração de amor e desprendimento de bens materiais. O Hospital agradece a doação e se sensibiliza com a doação de alimentos”, finaliza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário