17/01/2013


Festa do Milho vai ajudar a Santa Casa 

 

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama promove entre os dias 8, 9, 10, e 11 de fevereiro, na praça Dom Lafaite Libânio, a partir das 19h30, a 7º Festa do Milho. O dinheiro arrecadado com a venda de alimentos, bebidas e bingo serão usados para a manutenção do hospital.
De acordo com o provedor da Santa Casa, André Luiz Lourenço Nevack, na festa serão vendidas pamonhas, curau, bolinho frito, sorvetes, porções de frango, arroz carreteiro, galinhada, escondidinho, pastel, coxinha, milho cozido, churrasco, além de refrigerantes e cerveja.
Nas barracas comandadas pelos voluntários e funcionários serão comercializados vários pratos, que têm como ingrediente principal o milho verde. Os alimentos são preparados por colaboradores da entidade. Um prato típico da festa é a famosa quenga, nome engraçado que aguça o paladar de quem experimenta.

Comidas típicas e solidariedade; Festa do Milho abre as festividades do carnaval

Nevack disse ainda que as cartelas para o bingo serão vendidas a R$ 20. Elas serão válidas para as quatro noites da festa. "Todas as noites o prêmio principal do bingo vai ser R$ mil reais". Ao afirmar que a expectativa é alcançar o sucesso do ano passado e melhorar o evento a cada ano.
O provedor explicou que a escolha do período de carnaval para a realização da festa é proposital, pois é nessa época do ano que Buritama costuma receber um grande número de visitantes. Gente da região de Araçatuba, São José do Rio Preto, Votuporanga e até da capital paulista. "A cidade tem potencial turístico e no carnaval, costuma ficar cheia de turistas, o que deve ajudar nas vendas durante a Festa do Milho", destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário