30/01/2013


Santa Casa de Buritama alerta para a prevenção da hepatite B

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove em janeiro uma campanha para intensificar a vacinação contra hepatite B. Período chamado de “força-tarefa”, a intenção é imunizar mais de 4,5 milhões de paulistas contra a doença.
O objetivo é vacinar pessoas com até 29 anos de idade e a meta é aproveitar o período de férias para imunizar adolescentes e jovens de 15 a 29 anos. Segundo informações disponíveis no site da Secretaria de Estado, a vacina se encontra disponível gratuitamente nos postos de saúde.

Vacina está disponível no SUS para pessoas com até 29 anos de idade e grupos de risco

Os números apontam que somente 67% da população entre 15 a 29 anos estão imunizadas contra a hepatite B. “É preciso intensificar a prevenção e somente mantendo as vacinas em dia, as pessoas conseguem evitar a doença”, disse a enfermeira da Santa Casa de Buritama, Patrícia Luiza Alves de Oliveira.
A prevenção se estende para os grupos considerados de risco como profissionais do sexo, homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas injetáveis, manicures, podólogos, profissionais de saúde, entre outros.
A enfermeira disse que é preciso tomar três doses para ficar completamente protegido. A segunda dose acontece um mês após a primeira. A terceira deve ser tomada após seis meses.








Nenhum comentário:

Postar um comentário