17/01/2013


Santa Casa de Buritama realiza treinamentos para colaboradores

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama realizou na quinta (17) e sexta-feira (18) treinamento operacional do sistema MV sobre atendimento. Foram convidados 14 funcionários do pronto-socorro e oito do consórcio da prefeitura de Buritama. O treinamento foi dividido em duas turmas, com seis horas de duração e ocorreu na sala de reuniões do hospital.
Entre os participantes, estão às recepcionistas, técnicos e auxiliares de enfermagem. O curso visa preparar os funcionários para o registro correto das informações de atendimento do sistema de gestão hospitalar e exibir indicadores com resultados precisos.

Ao aperfeiçoar os funcionários, público poderá receber atendimento mais qualificado e humanizado

“Trará aos funcionários os benefícios que a tecnologia proporciona na agilidade das funções desenvolvidas, encontro das informações e indicadores fundamentais para a realização dos trabalhos integrados aos setores”, explica o gestor de Tecnologia da Informação, Alberto Prates de Oliveira.
De acordo com Oliveira, o treinamento foi elaborado a partir das necessidades e atualização profissional com foco na qualidade do trabalho. Os funcionários receberam apostila com todas as informações para o atendimento qualificado e humanizado.

FORMAÇÃO
Além de aperfeiçoamento profissional, a entidade realiza o projeto de Educação Continuada. A ação oferece mensalmente curso de capacitação na área da saúde para funcionários da entidade desde 2010.
O evento é gratuito e busca a valorização dos funcionários da área por meio de discussão de temas para a melhoria dos serviços prestados à população. As palestras buscam oferecer informação e atualizar os profissionais.
Para a enfermeira da Santa Casa, Patrícia Antônia Pereira do Nascimento, o projeto de educação continuada é uma oportunidade para atualizar os profissionais do hospital. “Ao incentivar o aprendizado, os funcionários se sentem mais preparado para desempenhar suas funções diárias no hospital”, ao afirmar que a adesão ainda é baixa.
 



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