16/08/2012


Santa Casa de Buritama recebe doação de verduras

O hospital de Buritama recebe mensalmente doação de alface, almeirão, rúcula, couve e cheiro verde. Os produtos são incorporados a alimentação dos pacientes e acompanhantes. Com as doações, a entidade economiza R$ 200 por mês e ao ano são R$ 2,4 mil. As folhas são doadas pelos agricultores Jerônimo Teixeira Rosa e José Pinheiro.
Para ajudar na recuperação da saúde dos pacientes, as refeições diárias são elaboradas visando fornecer todos os nutrientes de uma dieta equilibrada e saudável.   As verduras e os legumes são elementos importantes na alimentação e oferece carboidratos, fibras, água e vitaminas. As folhas das verduras contêm clorofila que limpa e oxigena o sangue e são boas fontes de cálcio, fósforo e ferro.

Doações mensais de leite, verduras e legumes ajudam a entidade a economizar recursos financeiros

A nutricionista Delma Dilmara dos Santos Figueiredo citou que durante a internação, o paciente está mais vulnerável e a alimentação deve contribuir para a recuperação e ser um aliado aos medicamentos receitados pelos médicos.
“Com essas doações, o cardápio diário ficou ainda mais saudável e atrativa. As refeições são compostas por arroz, feijão, guarnição, carne branca ou vermelha. A salada ainda torna as refeições mais coloridas, nutritivas e o consumo não deve faltar na alimentação”, explica.
Segundo o provedor Sebastião Ângelo Cintra, toda doação ajuda a economizar recursos próprios da entidade e o mais importante é beneficiar os moradores da microrregião que recorrem a Santa Casa para tratamento médico.
“Agradecemos a todos os moradores de Buritama e região que realizam doações mensais para o hospital. A generosidade das pessoas fortalece nosso espírito em trabalhar em prol da entidade”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário