21/08/2012


Santa Casa de Buritama comemora 52 anos

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco comemora hoje, 21 de agosto, 52º aniversário. Fundada em 1961, pelo padre Arturo Marcelo Manilia, mais conhecido como frei Marcelo Manilia. O hospital atende a microrregião de Buritama que inclui Brejo Alegre, Lourdes, Turiúba e Zacarias.
A entidade filantrópica desenvolve vários projetos, entre eles, EducaSus, Educação Continuada para os colaboradores, Amamentação mais saúde para o bebê, campanha de arrecadação de alimentos, Campanha da Nota Fiscal Paulista - Suas compras podem salvar vidas e estão em estudos novos projetos para ampliar e melhorar o atendimento da unidade hospitalar.
É possível visualizar as melhorias no pronto-socorro do SUS nas alas 1 e 2, centro-cirúrgico, sala dos médicos, refeitório e administração - locais reformados pelo hospital. Outros pontos de destaque são às incorporações tecnológicas na área de informática, enfermagem e cozinha.

Melhorias na infraestrutura proporcionam mais qualidade aos serviços oferecidos a microrregião

De acordo com o provedor Sebastião Ângelo Cintra, é importante lembrar a data da fundação do hospital. Disse ainda que é uma forma de homenagear todos que contribuíram com a construção e manutenção do hospital.
“A história deve ser valorizada para o sucesso de nossas atividades. Desde o passado com frei Marcelo Manilia até os tempos atuais. Muitas conquistas foram alcançadas, no entanto, ainda precisamos melhorar para oferecer novos atendimentos e mais qualidade nos serviços de saúde”, comenta.
Outro marco da modernidade é o Departamento de Oftalmologia, popularmente conhecido como Instituto de Olhos de Buritama. Construído em 1994, e com 90% dos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O Setor de Oftalmologia se tornou referência nacional em tratamentos oftalmológicos e oferece tratamento médico para retinopatia diabética, glaucoma, catarata, fotocoagulação a laser, entre outras patologias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário