02/08/2012


Santa Casa de Buritama destina materiais para reciclagem
  
A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama destina para reciclagem papelão, garrafas pets, plásticos, inclusive frascos de soros que são desperdiçados e gera renda para a entidade. A separação é feito em equipe: começa com as funcionárias da cozinha e o funcionário Ederson Roberto Bugue - responsável por manusear os produtos a serem coletados -, finaliza o trabalho.
Todo material separado é destinado para a firma Reciclagem Buritama que destina para uma empresa especializada em reciclagem. Com o dinheiro arrecadado, a entidade consegue investir em melhorias e ajuda a preservar o meio ambiente. A receita para reverter a situação está na educação ambiental e na Santa Casa o trabalho é desenvolvido aproximadamente há um ano. Além de gerar renda, a reciclagem tem como objetivo aumentar a vida útil do produto.

Conscientização garante renda e ajuda a aumentar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente

Conforme o provedor Sebastião Ângelo Cintra, este trabalho é uma forma de colaborar de forma responsável com o planeta. “Esta na hora de cada um contribuir para o bem-estar do meio ambiente e ajudar na sua preservação. Esta ação de conscientização desenvolvida pela Santa Casa mostra que as boas iniciativas podem influenciar outras pessoas”, disse.
O lixo representa problema para muitos municípios brasileiros e o trabalho de conscientização gera renda para entidade. “O lixo coletado não agride o meio ambiente e com isso a Santa Casa ganha com a venda do material reciclável”, afirma.
Segundo a nutricionista Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, a conscientização é a melhor ferramenta para ajudar o meio ambiente. “O lixo além de envolver a saúde pública também é uma questão social e foi partindo deste princípio que a entidade iniciou este trabalho”, explica.
Para difundir a ideia é importante a colaboração dos funcionários na hora de depositar o material reciclado do lixo contaminado. “Com este trabalho a entidade toma consciência e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, finaliza o administrador hospitalar Gevanildo Vieira Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário